quinta-feira, 13 de julho de 2006

Sobre o X Barrio del Carmen (2006)

Decorreu, nos passados 6, 7 e 8 de Julho, mais uma edição, a décima, do famoso Barrio del Carmen, organizado pela Tuna Universitária do Distrito de Múrcia 1912.

O X Barrio del Carmen, ficou marcado pela alegria e convívio que as tunas proporcionaram, com o Real Tunel Académico - Tuna Universitária de Viseu, a prometer, como um dos favoritos à vitória nesta edição, depois de anteriores participações recheadas de prémios e qualidade (apenas faltando o almejado 1º prémio).

A persistência e o produto oferecido ao público conseguiu convencer, em definitivo o júri qu elogrou, desta feita, atribuir o lugar cimeiro do pódio novamente a uma Tuna Portuguesa (depois da UCP do Porto em 1999, então única tuna lusa a consegui-lo).


Assim ficou definido o quadro de prémios:


1ª MEJOR TUNA: Real Tunel - Tuna Universitaria de VISEU (Portugal)
2ª MEJOR TUNA: Tuna de la UNED de ÚBEDA
MEJOR SOLISTA: Tuna del C.M.U. LOYOLA de GRANADA
MEJOR BANDERA: Real Tunel - Tuna Universitaria de VISEU (Portugal)
MEJOR PANDERETA: Real Tunel - Tuna Universitaria de VISEU (Portugal)
TUNA MÁS TUNA: Tuna de Ing. Técnicos Industriales de JAÉN



Parabéns aos meus companheiros, eu que apenas participei da edição de 2003, depois de me incompatibilizar com a organização do certame pela forma abjecta e desconsiderada como fóramos (des)tratados (nós e a Copituna da Guarda) - algo que terá sido exemplo suficiente, pois não mais houve queixas nas participações eguintes - Valeu por isso tanta celeuma e tinta que correu (com o tempo a dar-me razão, uma vez mais).




Link para fotos:

Múrcia Region.com - http://www.murcia-region.com/tusfotos/thumbnails.php?album=334&page=3

Site do Barrio del Carmen - http://www.tunadistritomurcia.com/2006i-1.htm

(texto de 2006)

Sem comentários: